terça-feira, 9 de junho de 2009

Recuperação Paralela 2009 - Acompanhamento nas Unidades Escolares

Os PCOPs de Matemática Profª Iara Arakaki e Profª Mutsu-ko Kobashigawa, assim como os PCOPs de Língua Portuguesa: Prof. Patrick Fernandes Rezende Ribeiro, Prof. João Mário Santana e Prof. Júlio Kengo Watanabe deram início ao acompanhamento das escolas que possuem salas de Recuperação Paralela no Ensino Fundamental. Esse acompanhamento está sendo organizado por meio de um cronograma de visitas, de modo a conciliar os Supervisores das unidades escolares e PCOPs de Língua Portuguesa e Matemática.

No município de Praia Grande esse acompanhamento ocorreu dia 09/06/2009 na EE Profª "Marlene Leite da Silva", com as Turmas 01 (Matemática) e 03 (Língua Portuguesa), sob orientação das professoras Cilene e Regineide respectivamente. Durante esse período (11h30min às 13h10min) foi também conversado com a equipe gestora, a PC Profª Roseli Slompo e Diretora Profª Euflauzina para ciência dos relatórios de acompanhamento.

A unidade visitada, no município de Mongaguá, foi a EE “José Cesário Pereira Filho”, no último dia 03/06/2009, no período (10h40min – 12h20min) em que as Turmas 05 (Matemática - 5ª e 6ª séries) e 03 (Língua Portuguesa – 8ª A e 8ª B) estavam desenvolvendo atividades com os professores Benedito e Jacira, respectivamente. Os supervisores Cláudia Eliane Leite (Projeto Recuperação Paralela) e Cleusa Aparecida do Prado Simonassi (Unidade Escolar) estavam presentes no momento da visita.